segunda-feira, junho 24, 2024
HomeDestaquesAna Vitória - Uma rondonopolitana jogando no Atlético de Madrid

Ana Vitória – Uma rondonopolitana jogando no Atlético de Madrid

Atlético de Madrid anunciou a contratação da brasileira Ana Vitória, vinda do Paris Saint-Germain, da França. A meio-campista de 23 anos chega por empréstimo até o final da temporada de 2023/2024.

No anúncio do clube espanhol, Ana disse suas primeiras palavras como jogadora das Colchoneras. “Estou muito contente de estar aqui, ansiosa para começar e vestir essa camisa. Vamos Atleti”, contou a brasileira. Ela foi o primeiro reforço da equipe na janela de transferências do meio da temporada. Além disso, a meia terá a companhia da compatriota Ludmila.

No momento, o Atlético de Madrid se encontra na quinta colocação na Liga Espanhola Feminina. Após 13 rodadas, o time possui nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Quem lidera a disputa é o Barcelona, com uma campanha perfeita de 100% de aproveitamento. As Colchoneras também estão vivas na Copa da Rainha, que está na fase de quartas de final. A equipe irá encarar o Real Madrid no dia 5 de fevereiro, às 16h, no horário de Brasília.

Carreira da brasileira
Nascida na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, Ana Vitória iniciou sua carreira atuando pelo Mixto no Campeonato Brasileiro de 2015, com apenas 15 anos de idade. Logo depois, ela se transferiu para o Corinthians, onde se destacou nos títulos da Libertadores Feminina em 2017 e da liga nacional no ano seguinte. Assim, a brasileira viajou para sua primeira experiência na Europa, vestindo as cores do Benfica, de Portugal.

No novo clube, Ana jogou durante cinco temporadas. Ao todo, a meia conquistou três Ligas Portuguesas, três Taças da Liga e duas Supertaças. Com uma passagem tão vitoriosa, a brasileira foi comprada pelo Paris Saint-Germain em julho do ano passado. Porém, ela não conseguiu encontrar o seu espaço no time francês e, por isso, acabou emprestada ao Atlético de Madrid.

Com infromações do portal UOL

Imagem Mídias Sociais

Quem leu, leu também...
segunda-feira, junho 24, 2024
Propaganda

Populares