Circuito brasileiro de vôlei de praia começa hoje em Cuiabá com entrada gratuita

0
37

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024 inicia nesta quarta-feira (19), em Cuiabá, trazendo atletas de todo o Brasil para competir na arena especialmente montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal. A população mato-grossense poderá acompanhar gratuitamente as partidas em arquibancadas cobertas. Veja abaixo a programação completa.

O evento, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), faz parte de uma série de competições que acumulam pontos para o ranking nacional e segue até domingo (23).

As quatro primeiras etapas da temporada ocorreram entre fevereiro e abril, nas cidades de Campo Grande (MS), Recife (PE), Saquarema (RJ) e Brasília (DF). O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia continuará até novembro, com mais quatro etapas previstas.

Formato da Competição

Dividido em Top 16 e Aberto, a competição em Cuiabá começa hoje com as disputas de Qualifying do Aberto. As oito melhores duplas do Qualifying se juntarão às oito duplas já classificadas pelo ranking para disputar o torneio principal, que vai de quinta-feira (20) a sábado (22). Os vencedores do Aberto garantirão vaga no Top16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro.

As partidas do Top16 terão início na sexta-feira (21) e continuarão até domingo (23), quando serão definidas as duplas campeãs desta etapa.

Ingressos

Para assistir aos jogos, o público deve garantir os ingressos por meio de um cadastro prévio no site eventos.voleibrasildigital.com.br, devido ao espaço limitado nas arquibancadas. Durante os dias de jogos, haverá também uma campanha de coleta de doações de alimentos.

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é organizada pela Federação Mato-grossense de Voleibol e pela Confederação Brasileira de Voleibol, com patrocínio da Secel-MT por meio de emenda parlamentar.

Programação (horário MT)

  • Qualifying do Aberto: quarta-feira (19), das 8h às 18h
  • Torneio principal – Aberto: quinta-feira (20), das 9h às 17h30; sexta-feira (21), das 9h às 11h e das 14h às 15h; sábado (22), das 9h55 às 10h55
  • Top16: sexta-feira (21), das 10h40 às 18h; sábado (22), das 8h15 às 10h, das 10h45 às 12h30 e das 16h às 20h; domingo (23), das 9h às 12h

Divulgação

As partidas podem ser acompanhadas ao vivo e os resultados serão divulgados no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol.