sábado, abril 20, 2024
HomeDestaquesConflito entre Luciano Bivar e Antônio Rueda cancela eleição do União Brasil

Conflito entre Luciano Bivar e Antônio Rueda cancela eleição do União Brasil

O União Brasil cancelou a eleição que definiria a presidência do partido. O edital de cancelamento da disputa é assinado pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, que protagoniza uma disputa interna com o advogado Antônio Rueda, um antigo aliado. A eleição estava marcada para esta quinta-feira (29). Uma nova data será escolhida em 27 de março.

No documento, Bivar justifica que decidiu cancelar a eleição em função de uma mudança no estatuto do União Brasil, julgada e acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (27). Ele indica no edital que não haveria tempo hábil para realizar nova convocação a partir das alterações na norma interna do partido e seguir com a eleição marcada para ocorrer entre 9h e 16h de quinta-feira.

Na quarta-feira (28), Bivar já admitia a possibilidade de adiamento da eleição no União Brasil. À imprensa, na sede do partido, em Brasília, ele alegou ter em mãos denúncias contra o antigo aliado e rival Antônio Rueda e declarou que essas acusações poderiam ocasionar o adiamento da votação.

A ruptura no União Brasil veio a público após reunião com deputados filiados ao partido. No encontro, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), teria relatado ameaças de morte feitas por Bivar a Rueda. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo”. O racha ocorreu na véspera da eleição e acentuou a disputa entre os dois. Rueda é o preferido para assumir o controle do partido em chapa que tem o ex-prefeito de Salvador ACM Neto como vice.

*Fonte: Portal Itatiaia

Quem leu, leu também...
sábado, abril 20, 2024
Propaganda

Populares