Durante o debate na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), na noite desta segunda-feira (26), o candidato à Prefeitura Municipal, Thiago Silva (MDB), foi alvo de ataques pessoais que envolveram sua família, especialmente sua mãe, Maria Neres, que sofre de esquizofrenia aguda. O adversário Cláudio Ferreira (PL) atacou a condição de saúde da mãe de Thiago, acusando-o de tê-la abandonado em um manicômio, o que não corresponde à realidade, pois ela vive sob os cuidados do próprio Thiago e de sua família.
Cláudio Ferreira, demonstrando insensibilidade à história de vida de Thiago, que desde quando tinha um ano de idade conviveu com a ausência da mãe devido à sua condição, optou por fazer ataques pessoais e cruéis em vez de focar nas propostas para a cidade.
Em resposta, Thiago não só desmentiu as acusações, mas também lamentou a postura de seu adversário. “Minha mãe sofre de esquizofrenia aguda. O senhor deveria respeitar a condição dela. Eu não fui criado pela minha mãe, mas, graças a Deus, hoje ela mora comigo e recebe todos os cuidados necessários. Infelizmente, o senhor, Cláudio, prefere fazer política rasteira baseada na baixaria e na calúnia, enquanto viemos aqui para debater o futuro de Rondonópolis. Respeite a minha família”, rebateu Thiago.
Thiago Silva destacou que vinha sendo alvo de diversas fake news, e que agora já está bem claro de onde partiram essas mentiras. Por último, Thiago afirma que tomará as notícias judiciais cabíveis.