segunda-feira, junho 24, 2024
HomeDestaquesMiss Buenos Aires 2024: conheça a vencedora de 60 anos que surpreendeu...

Miss Buenos Aires 2024: conheça a vencedora de 60 anos que surpreendeu os amantes do concurso de beleza

Alejandra Rodríguez, 60 anos, é a nova Miss Universo Buenos Aires, desafiando estereótipos de idade em concursos de beleza.

Alejandra Marisa Rodríguez agitou a internet se tornando a primeira mulher a vencer o concurso Miss Buenos Aires, aos 60 anos. Advogada e jornalista, Alejandra é natural da cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires.

A advogada argentina decidiu se inscrever no Miss Buenos Aires depois que um amigo sugeriu. “Nunca pensei que poderia me dedicar à modelagem. Vim para este concurso porque um amigo me sugeriu e não acredito no impacto que teve. Estou maravilhada e emocionada”, disse Alejandra ao jornal argentino Clarín.

Essa foi a primeira edição do concurso de beleza, criado em 1958, com o novo regulamento em vigor. Para a participação, o único pré-requisito é ser maior de idade. Antigamente, somente a inscrição de mulheres entre 18 e 28 anos era aceita.

De acordo com o jornal argentino, o Miss Buenos Aires teve outro diferencial na edição do concurso. A primeira finalista antes de Alejandra foi uma mulher de 73 anos.

O próximo desafio da grande vencedora do Miss Buenos Aires 2024 será representar a Argentina no concurso nacional, o Miss Universo Argentina, que acontece no dia 25 de maio, ao lado de diversas candidatas na disputa pela coroa.

Nova Miss Universo Buenos Aires

Alejandra trabalha como assessora jurídica de um hospital. Na descrição do concurso de beleza, a argentina revelou que faz caminhadas, atividades físicas e ingere alimentos saudáveis, de preferência orgânicos.

Ainda na descrição utilizada pelo concurso, a nova Miss Buenos Aires 2024 foi descrita como alguém que: “Gosta de natureza, de sol, de tranquilidade, de sentar em frente ao mar e ouvir o som das ondas, de meditar… de animais (acredita que temos muito que aprender com eles)”. Alejandra compartilha muito desses momentos em suas rede sociais.

A conquista de Alejandra é um símbolo poderoso do rompimento dos paradigmas relacionados à idade nos concursos de beleza. “Estamos inaugurando uma nova etapa em que a beleza feminina não se resume ao aspecto físico, mas engloba um conjunto mais abrangente de valores”, afirmou ela. Este momento representa um avanço significativo na forma como a sociedade percebe e valoriza a beleza feminina, independente da idade.

Quem leu, leu também...
segunda-feira, junho 24, 2024
Propaganda

Populares