sábado, março 2, 2024
HomeDestaquesO presidente da ALMT recomenda cancelamento de Carnaval em cidades com risco...

O presidente da ALMT recomenda cancelamento de Carnaval em cidades com risco alto de covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), aconselhou o cancelamento do Carnaval 2024 nas cidades que estão com risco alto de contaminação da covid-19. Segundo ele, é importante ficar em alerta para que não aconteça o mesmo que em 2020, com fechamentos de estabelecimentos, isolamentos e mortes.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até quarta-feira (7), Mato Grosso registrou 24 mortes por covid-19 e 9,5 mil casos. 

É um alerta, né, alguns municípios estão vendo com precaução e já cancelaram o Carnaval e cada um está olhando para sua cidade. Temos que ficar em alerta, se o município está com número alto (de pessoas contaminadas com a doença) é prudente que suspenda o Carnaval, essa é a minha sugestão“, afirmou na manhã dessa terça-feira (06).

De acordo com o Painel da Covid-19, divulgado pela SES na quarta-feira, oito cidades têm alto muito risco de contaminação, que são elas: União do Sul, Alto Boa Vista, Porto dos Gaúchos, Serra Nova Dourada, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger e Barra do Bugres. Outras 45 cidades apresentam risco alto.

Além disso, em sete municípios os prefeitos publicaram decreto recomendando a utilização de máscaras como forma de prevenção da covid. 

Botelho ainda adiantou que a Assembleia Legislativa está providenciando a instalação de tendas para aplicação de testes rápidos em servidores e visitantes.

É importante essa precaução, essa atenção, esse alerta, nós passamos por um momento que ninguém quer mais passar, que é o momento de isolamento, que é o momento de muitas perdas, então nós temos que ter essa precaução”, disse.

Temos que ficar em alerta, aqui na Assembleia Legislativa nós já disponibilizamos teste de Covid para todos que vêm aqui, os servidores, visitantes. Vamos montar uma tenda, para todos que venham visitar aqui façam o teste”, acrescentou.

*Fonte: Repórter MT

Quem leu, leu também...
Propaganda

Populares