segunda-feira, junho 24, 2024
HomeBrasil"ORO POR VOCÊS" - CRIANÇA DE MT EMOCIONA COM CARTINHA E DOAÇÃO...

“ORO POR VOCÊS” – CRIANÇA DE MT EMOCIONA COM CARTINHA E DOAÇÃO PARA VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM RS

“Espero do fundo da minha alma que vocês fiquem bem”. Esse trecho faz parte da carta escrita por Maria Eduarda, de 10 anos, que doou roupas e brinquedos, nesta quarta-feira (8), para crianças vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

As doações foram deixados no Clube da Soja, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, que atua como ponto de coleta na região. (leia carta completa mais abaixo).

A mãe da Maria Eduarda, Lívia Dutra, contou que a família está acompanhando as notícias sobre as enchentes e que a ideia de doar os brinquedos partiu da própria filha. Segundo ela, mesmo com a pouca idade, a menina costuma ser muito engajada em causas sociais.

“Foi ela quem encabeçou tudo. Ela é muito proativa e gosta de ajudar os outros. A escola dela ajuda algumas ONGs com ração, então ela sempre leva quando pedem. Além de levar garrafas pets e peças recicláveis também”, disse.

O estudante Jhonatan Siqueira, de 17 anos, o voluntário que encontrou a cartinha em meio às doações, disse que se sentiu comovido com o gesto e ficou muito feliz com o que leu. De acordo com ele, a leitura da carta, em voz alta, emocionou todos os voluntários que estavam no local.

Leia a carta na íntegra:

“Olá, meu nome é Maria Eduarda, tenho 10 anos e moro no Mato Grosso. Quando ouvi a história a história do alagamento eu me comovi muito e decidi ajudar e mandar um saco cheio de roupas, brinquedos etc. Espero do fundo da minha alma que vocês fiquem bem.

Toda noite eu oro por vocês, que Deus abençoe vocês. Amém!

OBS: espero que as crianças gostem dos brinquedos porque eu os amo muito, principalmente os ursinhos iguais.”

Quem leu, leu também...
segunda-feira, junho 24, 2024
Propaganda

Populares