segunda-feira, junho 24, 2024
HomeDestaquesPrefeitura e Governo do Estado entregam chromebooks e televisores para escolas municipais...

Prefeitura e Governo do Estado entregam chromebooks e televisores para escolas municipais de Primavera do Leste

Equipamentos tecnológicos vão ser utilizados por estudantes dos quintos anos

As escolas municipais de Primavera do Leste tem motivos pra comemorar com a chegada de mais recursos tecnológicos para as instituições. As unidades escolares foram contempladas cada uma com 30 chromebooks, carrinho portátil para abrigar os equipamentos e televisores. As entregas começaram ontem (6) e seguirão durante o dia de hoje (7). Os materiais são uma aquisição do Governo do Estado de Mato Grosso e a proposta da Secretaria Municipal de Educação é que sejam utilizados por estudantes dos quintos anos.

O prefeito Leonardo Bortolin celebrou a conquista. “É uma alegria poder entregar esses equipamentos para as escolas. Seguimos firmes no propósito de investir em uma educação de qualidade, inclusiva e tecnológica. E essa parceria entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado tem ajudado a consolidar esse objetivo”, destacou Bortolin.

“Hoje na educação a tecnologia é extremamente importante para que possamos desenvolver ações pedagógicas inovadoras. Então esses equipamentos auxiliarão na qualidade do ensino”, pontuou a secretária de Educação, Adriana Tomasoni.

O salão da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tia Dejane Pereira da Silva estava lotado de crianças empolgadas com a nova tecnologia recém chegada para eles. A professora dos quintos anos da instituição, Alessandra Ferreira, explicitou sobre a importância da ação. “Eu acho incrível porque vai trazer essa questão da inclusão do acesso para os estudantes. Tudo que está acontecendo aqui como a aquisição de ar condicionado, salas makes, uniformes, os materiais… trouxeram uma possibilidade para os estudantes se motivarem”, confirmou.

A estudante da EMEF Tia Dejane, Lais Cardoso Pereira, que já participa das aulas de robótica nas salas makers, comenta que está empolgada com os novos materiais recebidos. “Vai ser melhor para estudarmos, para fazermos pesquisas e trabalhos e melhorar a escola”, vibrou.

*Fonte: Portal da Prefeitura de Primavera do Leste

Quem leu, leu também...
segunda-feira, junho 24, 2024
Propaganda

Populares