segunda-feira, maio 27, 2024
HomePolíticaProjeto de Thiago Silva que incentiva empreendedorismo e industrialização é aprovado na...

Projeto de Thiago Silva que incentiva empreendedorismo e industrialização é aprovado na AL

Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa, na sessão da última semana, o projeto de lei 104/2023, de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que cria a “Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias”. O projeto foi aprovado por unanimidade no Parlamento, e deverá ir para a segunda votação ainda este mês.

São objetivos do referido projeto, incentivar a criação e instalação de novas indústrias, fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico, estimular investimentos públicos e privados para o desenvolvimento sustentável e gerar oportunidades de emprego e aumento de renda nos municípios. Além disso, a projeto visa qualificar e capacitar jovens para o empreendedorismo e o desenvolvimento de tecnologias e a criação de polos industriais regionalizados, por todo o Estado.

“Entendo que Mato Grosso precisa virar a chave e começar a verticalizar a produção e agregar valor à matéria-prima, que hoje exportamos para diversos países. Temos o caso de Rondonópolis que já foi um polo industrial têxtil, e acredito que com este projeto de lei iremos fomentar a industrialização e a geração de emprego, tanto para os jovens, quanto para as pessoas que estão fora no mercado”, disse o deputado Thiago.

Caso venha se tornar lei, a ação proposta pelo parlamentar promoverá o desenvolvimento de setores econômicos fundamentais para a geração de divisas, irá difundir tecnologias e garantir a expansão da empregabilidade, colaborando, dessa forma, para o aumento da competitividade industrial e impulsionando o uso mais eficaz dos recursos naturais existentes no Estado.

Economista por formação, Thaigo Silva também coordena na Assembleia a Câmara Setorial para debater o desenvolvimento regional no Estado e tem defendido o fomento à agroindustrialização e a ampliação de políticas públicas para ampliar o acesso ao emprego.

Assessoria

Quem leu, leu também...
segunda-feira, maio 27, 2024
Propaganda

Populares