Apesar da decisão de indeferimento proferida pela juíza da 46ª Vara Eleitoral de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, sobre a candidatura de Ronaldo Cesconetto , conhecido como RONALDO CORPPUS está confiante que o recurso interposto contra essa decisão seja julgado procedente.
Ele foi surpreendido pela notícia referente a seu registro de candidatura, e afirma que confia na Justiça Eleitoral, para sanar as dúvidas quanto à sua elegibilidade.
A decisão da juíza teria sido por conta de uma por ter tido condenação penal transitada em julgado, porém o que resta comprovado pelas certidões, é que o candidato não teve uma sentença criminal que impediria seu registro de candidato para a disputa do pleito deste ano. As certidões criminais atualizadas e as eleitorais foram anexadas no recurso que está tramitando
Segundo a assessoria jurídica, o candidato apresentou o recurso eleitoral visando explicar a situação e garantir as condições de concorrer a uma vaga na câmara municipal de Rondonópolis
O Candidato informou que, sua campanha continua normalmente, sem qualquer impedimento, e que conta com o apoio dos seus eleitores para a vitória no dia 06 de outubro.