sexta-feira, outubro 11, 2024
HomeDestaquesThiago Silva propõe fazer obras estruturantes para melhorar mobilidade urbana de Rondonópolis

Thiago Silva propõe fazer obras estruturantes para melhorar mobilidade urbana de Rondonópolis

Um dos pontos críticos do trânsito de Rondonópolis, é a falta de mobilidade urbana que causa congestionamentos e a demora do condutor para chegar no destino devido ao grande fluxo de veículos nas principais avenidas e ruas da cidade. Diante do fato, o candidato à Prefeitura Municipal, Thiago Silva (MDB), propôs no Plano de Governo contar com equipe técnica especializada para realização de estudos e elaboração de projetos para a construção de obras estruturantes, como trincheiras, viadutos, rotatórias e elevados para resolver o problema.

Além de melhorar a travessia urbana, ele avalia a importância também de verificar os pontos que necessitam de passarelas para garantir a segurança de pedestres, como, também, a construção de novas ciclovias para preservar a integridade física dos ciclistas. “O nosso compromisso é construir obras estruturantes que não apenas melhorem a infraestrutura da cidade, mas também garantam a segurança no trânsito, reduzam significativamente os acidentes e evitem a sobrecarga no sistema de saúde. Uma cidade mais segura e eficiente começa com investimentos que favorecem o cidadão”, explicou o emedebista.

Com a elaboração de um estudo técnico, Thiago Silva avalia a importância de construir viadutos e trincheiras na avenida dos Estudantes, próximo a região do Jardim Atlântico e ao Anel Viário, pois o trecho sempre está congestionado nos horários de pico. “Temos que considerar que nesta via, o fluxo de veículos é alto devido ser o caminho para São José do Povo, Guiratinga e Tesouro. Também, tem a UFR com a movimentação da classe acadêmica. E o Anel Viário, sempre tem carros vindos de Poxoréu e Primavera do Leste. Precisamos realmente melhorar a travessia urbana desta região”, detalhou.

Ele também alerta sobre a avenida Presidente Médici, que no período das chuvas, enfrenta alagamentos – sendo preciso realizar obras de drenagem para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Outros pontos que precisam melhorar o fluxo veicular com obras estruturantes, são a rua Fernando Corrêa da Costa, avenida Lions Internacional e a construção de pontes nas ruas Arnaldo Estevão de Figueiredo e Domingos de Lima. “Essas são nossas propostas iniciais para melhorar a mobilidade urbana de Rondonópolis, em que também pretendemos buscar parcerias com os governos estadual e federal para garantir os investimentos e alcançar as soluções com brevidade”, finalizou o candidato.

Assessoria

Quem leu, leu também...
sexta-feira, outubro 11, 2024
Propaganda

Populares