Tota, pré-candidato a prefeito de Feliz Natal, visita o Parque Nacional do Xingu.

0
33

A comitiva do pré-candidato a prefeito Tota, em Feliz Natal, visitou, no sábado (06), várias aldeias indígenas ao longo do Rio Xingu.

Tota é vice-prefeito de Feliz Natal e está filiado ao Partido Liberal de Bolsonaro. Tem 63 anos, é casado com Santina Aparecida de Souza Costa, pai de Tatiany e Thais, cristão, empresário e chegou a Feliz Natal há mais de 28 anos.

A maior reunião foi na aldeia Moygu, com a participação de mais de 450 índios. As lideranças indígenas apontaram suas demandas e dificuldades que sofrem há anos por falta de ações da prefeitura municipal de Feliz Natal. Dois pontos em destaque foram a dificuldade no transporte fluvial e a questão de não haver estrada que ligue as aldeias à cidade. “Estamos isolados e abandonados. O prefeito faz de conta que nós não existimos”, destacou um líder indígena.

A comunidade indígena Moygú, localizada em Feliz Natal (500 quilômetros de distância da capital), tem 76 aldeias que pertencem à Terra Indígena do Xingu (TIX). Estima-se que pelo menos 6 mil pessoas moram na região.

O pré-candidato a prefeito Tota está preparando seu plano de governo e, para isso, está se reunindo com os munícipes de Feliz Natal para projetar o desenvolvimento econômico, infraestrutura, turismo, ação social, esporte, cultura, fomento da agricultura, saúde e educação com mais qualidade.

“Amo Feliz Natal, cidade à qual sou grato. Construí minha família e amigos aqui. Quero retribuir com um projeto de desenvolvimento inovador, proporcionando mais qualidade à população e onde todos melhorem economicamente.”