segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCuiabáCDL Cuiabá firma parceria com o Desenvolve MT para concessão de crédito...

CDL Cuiabá firma parceria com o Desenvolve MT para concessão de crédito facilitado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) firmou parceria com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) para dar início ao CDL Cred. O projeto visa auxiliar empresários de pequeno e médio porte no acesso ao crédito e na admissão de projeto de viabilidade econômica e financeira elaborado para a linha de investimento em bens de capital quanto para obtenção de empréstimo para capital de giro com menos burocracia. 

A iniciativa também vai permitir reforma e ampliação da estrutura dos empreendimentos, aquisição de equipamentos e máquinas, qualificação de pessoal, abertura de novos negócios, entre outras benfeitorias. 

O termo de cooperação foi assinado na última quarta-feira (29 de maio). O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, destaca que a dificuldade para obter crédito é o principal gargalo na grande maioria dos segmentos comerciais – como varejo, atacado, comércio, indústria, agronegócio, entre outros.  

“O patamar elevado dos juros nos últimos anos restringiu o acesso às linhas de financiamento para o empresariado, o que também traz uma série de obstáculos. Dessa forma, o projeto vai reduzir essa barreira e contribuir para o avanço da cidade e do estado”, ressalta. 

CDL CRED 

Por meio do CDL Cred, os empresários interessados passarão por consultas ao crédito terão que enviar a documentação em conformidade com a linha de financiamento desejada, conforme as normas estabelecidas pelo Banco Central.  

A CDL, por sua vez, vai atuar como uma intermediadora no processo, ficando responsável pela elaboração de projetos de viabilidade econômica e entrega junto à instituição financeira. Caso o requerimento seja avalizado, os empreendedores poderão contratar até R$ 1,5 milhão com condições vantajosas em relação ao mercado. 

“Nossa equipe está totalmente capacitada e preparada para atender o empresário em busca de recursos para estruturar e desenvolver o seu comércio. Com todo o envolvimento da CDL Cuiabá, tenho certeza de que este projeto – o primeiro da minha gestão – será um grande sucesso”, frisa Macagnam. 

Conforme o diretor de desenvolvimento e crédito do Desenvolve-MT, Helio Tito Simões Arruda, a instituição dispõe de crédito facilitado e subsidiado para atender todos os empreendedores de Cuiabá. Agradecemos muito à CDL por essa disponibilidade porque é através desta soma de esforços que vamos chegar ao pequeno e médio comerciante”.

Sobre a CDL Cuiabá – Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil. 


Quem leu, leu também...
segunda-feira, junho 24, 2024
Propaganda

Populares