Na tarde desta quinta-feira (2), familiares de Elenice Moreira dos Santos, organizaram uma carreata clamando por justiça.
O ato público buscou clamar por justiça e conscientizar sobre o crescente número de feminicídios no estado.
Durante o evento, houve um instante de silêncio em memória da vítima, marcando também um apelo à sociedade diante do trágico acontecimento que desestruturou uma família e deixou três crianças órfãs.
O caso
Elenice Moreira dos Santos, 42 anos, foi morta a facadas pelo companheiro identificado como Wagner Batista Roda, de 33 anos, nesta sexta-feira (26), em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Elenice Moreira dos Santos e deixa três filhos menores de idade, que estavam na casa no momento do crime.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 2h da manhã, no Bairro Tancredo Neves. Os filhos de Elenice foram até a casa de uma vizinha dizendo que o homem iria matar a mãe. Quando as equipes chegaram no local, a vítima já estava morta e o suspeito ferido.
No hospital, foi constatado que o suspeito estava com perfurações no abdômen e próximo ao pescoço. Às equipes, ele relatou que teve um desentendimento com a companheira, mas que não lembra de nada.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, mas como estava recebendo cuidados médicos, ficou no hospital sob custódia da Polícia Militar.