sábado, março 2, 2024
HomeBrasilMãe descobre conversar do filho sobre um possível atentado a escola.

Mãe descobre conversar do filho sobre um possível atentado a escola.

Na tarde da última segunda-feira (04/04) a mãe de um estudante da Escola Militar Tiradentes, em Sinop, descobriu em conversa de WhatsApp entre o filho e um colega de sala, que eles planejavam comprar uma arma de fogo para realizar um possível atentado no colégio.

Caso foi denunciado à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar.  De acordo com as informações apuradas, o caso foi.

Pais dos dois alunos envolvidos nas conversas foram até a escola, com o Conselho Tutelar, para comunicar a direção sobre o que descobriram.

Uma das mães relatou que ao inspecionar as conversas no celular do filho, flagrou ele e o colega debatendo sobre como comprar uma arma de fogo pela internet com o objetivo dos de realizar um suposto atentado na escola.

Os alunos afirmaram que se tratava de uma ‘brincadeira’ e que a conversa era ‘sarcástica’ aos membros da direção e ao conselheiro tutelar,

Em nota, a escola tranquilizou estudantes, pais e comunidade escolar, informando que ‘está tomando todas as providências cabíveis pautadas na legislação vigente’. Além disso, reiteraram o compromisso em garantir um ambiente escolar com segurança e bem-estar.

“Estamos sempre atentos juntamente com todas as instituições responsáveis para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência de nossos estudantes nas dependências da escola”. Por fim, a direção pede união “para construção de uma sociedade de paz”.

Quem leu, leu também...
Propaganda

Populares